Estou no processo de ensiná-la a comunicar-se comigo e com o mundo. Pois, até então, ela só tinha o Braille, e entendia LIBRAS Tátil para escrever em braille.
O meu trabalho então, foi introduzir a LIBRAS para a comunicação e está sendo um processo de contas gotas. Porque preciso ter muita pasciência com ela, tenho que respeitar seus limites e seu tempo.
Desenvolvo com ela quatro formas de contato:
- LIBRAS Tátil
- LIBRAS
- Braille
- Tadoma.
Logo estarei postando um pouco melhor sobre meu trabalho, estou em processo de aprendizagem do blog.
Quero que todos saibam como é trabalhar com surdocegueira, como estou fazendo para ensiná-la os nossos progressos e conquistas. Digo NOSSOS, porque não sou nada sem a Ju e ela não é nada sem mim.
Beijos!!!
Beth, que tal comentar sobre esses quatro meios de comunicacao mais a fundo; talvez cada um gere um post...q tal?? aposto que tem muito para nos contar sobre isso....bjj
ResponderExcluirBetinha, meu nome é Adryana e também sou professora. Atualmente estou trabalhando com uma aluna mais que especial, ela é surdocega e o trabalho que estou desenvolvendo com ela tem sido muito gratificante, ela tem demonstrado que está aprendendo. Estou fazendo um curso e uma das atividades é criar um blog, se você quiser me visitar o endereço é: adrykley.blogspot.com.br
ResponderExcluirAbraço!