sexta-feira, 30 de abril de 2010

Trabalhar com Surdocegueira

Trabalhar com surdocego com certeza é um desafio muito grande, porque fica sempre uma dúvida no ar, será que minha aluna entendeu realmente o que ensinei?
Estou no processo de ensiná-la a comunicar-se comigo e com o mundo. Pois, até então, ela só tinha o Braille, e entendia LIBRAS Tátil para escrever em braille.
O meu trabalho então, foi introduzir a LIBRAS para a comunicação e está sendo um processo de contas gotas. Porque preciso ter muita pasciência com ela, tenho que respeitar seus limites e seu tempo.
Desenvolvo com ela quatro formas de contato:
  1. LIBRAS Tátil
  2. LIBRAS
  3. Braille
  4. Tadoma.

Logo estarei postando um pouco melhor sobre meu trabalho, estou em processo de aprendizagem do blog.

Quero que todos saibam como é trabalhar com surdocegueira, como estou fazendo para ensiná-la os nossos progressos e conquistas. Digo NOSSOS, porque não sou nada sem a Ju e ela não é nada sem mim.

Beijos!!!

2 comentários:

  1. Beth, que tal comentar sobre esses quatro meios de comunicacao mais a fundo; talvez cada um gere um post...q tal?? aposto que tem muito para nos contar sobre isso....bjj

    ResponderExcluir
  2. Betinha, meu nome é Adryana e também sou professora. Atualmente estou trabalhando com uma aluna mais que especial, ela é surdocega e o trabalho que estou desenvolvendo com ela tem sido muito gratificante, ela tem demonstrado que está aprendendo. Estou fazendo um curso e uma das atividades é criar um blog, se você quiser me visitar o endereço é: adrykley.blogspot.com.br
    Abraço!

    ResponderExcluir