Comecei trabalhar com a Juliana palavras inteiras na mão. Pois antes fazia letra por letra para que ela escrevesse na máquina de Braille (Perkins).
Percebi que ela identifica melhor a LIBRAS Tátil, como não teve contato com a LIBRAS Gestual antes, possui dificuldade em realizar os sinais. Também sua artrite a impede de realizar alguns movimentos.
A LIBRAS Tátil é algo mais físico e para o mundo que ela vive esse contato é o mais importante.
O interessante seria que minha aluna surdacega tivesse alguém para ficar conversando do mesmo modo que eu e ela conversa. Desta forma ela teria um melhor desenvolvimento nos sinais e conseguiria adquirir melhor a comunicação que estou lhe ensinando.
poxa Beth....gostaria eu de ter o conhecimento que voce tem pra poder me comunicar com ela....quem sabe no futuro....bjj...
ResponderExcluirum dia eu fico igual a vc beth.
ResponderExcluircom muito conhecimento e poder ajudar mais as pessoas. MARCOS
Olá! Meu nome é Aline e também sou professora de Educação Física. Estou aflita, tenho um aluno surdo qeu não aprendeu libras, nem foi alfabetizado e além disso tem Retnose pigmentar, ou seja ficará cego também, se vc tiver algum material sobre libras tátil que puder enviar, por favor envie. Meu nome é Aline meu e-mail é: alynesevero@bol.com.br
ResponderExcluirPor favor me ajude a não deixar esse garoto incomunicável com o mundo.
Gostaria de trocar e-mails com vc para que possamos também trocar experiências!
Parabéns pelo seu ótimo trabalho!!!
Obrigada!