sexta-feira, 5 de agosto de 2011

COMUNICAÇÃO

Olá a todos!!

Iniciei com a Juliana uma nova forma de comunicação, o nome é ALFABETO DAS DUAS MÃOS (Utilizado no Brasil). É muito legal, aprendi no curso de GUIA-INTÉRPRETE que teve aqui em Maringá, na verdade foi nos passado, várias formas de comunicação. Uma melhor que a outra: Libras Tátil, Libras em Campo Reduzido, Braille Tátil, Fala Ampliada, Escrita na Palma da Mão, Uso do Dedo como Lápis, Placas Alfabéticas com Letras, Placas Alfabéticas em Braille, Mios Técnicos com saída em Braille, Alfabeto Manual Tátil, Malossi, Alfabeto LORM, Tadoma e Escrita Ampliada. Com isso pude ver, que para se comunicar, basta querer e estar disposto em todos os sentidos.
Tenho certeza que pra ela será uma experiência incrível, saber que poderá se comunicar de várias maneiras. É lógico que tudo isso não é tão simples assim, mas quando se tem força de vontade e determinação, tudo caminha bem.
Eu já falei pra família da Juliana, que eles também vão ter que aprender tudo que eu ensinar pra ela. Porque se não ela conversará só comigo,rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário